
Benjamin "Ben" Barnes (Londres, 20 de agosto de 1981) é um ator inglês. Ele já apareceu em séries televisivas, tais como Doctors e Split Decision, e no filme The Chronicles of Narnia: Prince Caspian, no qual é um dos protagonistas. Fez também filmes como Easy Virtue, Stardust, Bigga Than Ben e Dorian Gray.
Biografia
Seu pai é psiquiatra e sua mãe terapeuta. Ele tem um irmão mais novo chamado Jack.
Ele foi aluno do King's College School, onde foi contemporâneo do ator Khalid Abdalla e do comediante Tom Basden. Aos 15 anos de idade, estudou teatro e literatura inglesa na Kingston University, em Londres e foi membro do National Youth Music Theatre, onde estreou em "The Ballad of Salomon Pavey". Atuando pela mesma companhia, Barnes também estrelou "The Ragged Child"; "Bugsy Malone" no Queen's Theatre; e "The Dreaming", de Andrew Lloyd Webber, no tradicional Royal Albert Hall.
Barnes triunfou nos palcos e recebeu ótimas críticas por seu desempenho como o charmoso e manipulador predador Dakin, na peça premiada "The History Boys", de Alan Bennett, cuja estréia foi no West End de Londres, no Wyndham's Theatre. Outras peças britânicas incluem "Sex, Chips & Rock n' Roll", no Royal Exchange em Manchester; "Loving Ophelia", no Pleasance Theatre; "Judi Dench & Friends", no Kingston Rose Theatre; e também as produções de "Blag" e "Talking to Mr. Warner", na Chocolate Factory.
A estreia de Barnes no cinema se deu com a fantasia de Matthew Vaughn "Stardust - O Mistério da Estrela Cadente". Logo em seguida ele fez o papel do protagonista Cobbakka, um delinquente russo que promove tumultos em Londres no longa independente "Bigga Than Ben". Mas a primeira participação de Barnes como protagonista em um filme de Hollywood foi em "The Chronicles of Narnia: Prince Caspian", aventura épica baseada no romance de C.S. Lewis.
Ben Barnes (com então 22 anos) também já enveredou na carreira de cantor, como membro da boyband Hyrise e até apareceu cantando em um concurso de jovens talentos da BBC.Ben Barnes também aprendeu a tocar bateria.
Filmografia
Ano Título
ORIGINAL Título
BRASIL Personagem
2010 The Chronicles of Narnia: The Voyage of the Dawn Treader As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino na Alvorada Principe Caspian
2008 Dorian Gray Dorian Grayl Dorian Gray
The Chronicles of Narnia: Prince Caspian As Crônicas de Nárnia: Principe Caspian Prince Caspian
2005 Easy Virtue Easy Virtue John Whittaker
2008 Bigga Than Ben Bigga Than Ben Cobakka
2010 Stardust Poeira das estrelas Dunstan Thorn
Carreira
Ben Barnes foi o vocalista da boyband Hyrise, que estava na disputa para representar o Reino Unido no Festival Eurovisão da Canção 2004 [4]. Barnes começou a trabalhar na televisão em 2006. Mais tarde, ele estrelou em Bigga Suzie Halewood de Than Ben, que foi lançado em outubro de 2008 no Reino Unido.
Em fevereiro de 2007, foi anunciado Barnes seria o papel de Caspian na adaptação cinematográfica de The Chronicles of Narnia: Prince Caspian ", dirigido por Andrew Adamson. [5] Adamson disse:" Caspian é uma vinda de idade e, até certo ponto, uma perda de inocência história, com Caspian começando bastante ingênua, então o desejo de vingança e, finalmente, deixar de ir a vingança. "[6] Embora muitos leitores interpretar Caspian como uma criança, uma passagem do romance menciona sua idade para estar perto da Pedro, então um velho ator foi procurado para coincidir com William Moseley. Barnes havia lido o romance como uma criança, e foi lançado em duas e meia semanas após reunião com os realizadores. Ele passou dois meses em Nova equitação Zelândia e na formação do conluio para se preparar para filmar [7]. Barnes modelou seu sotaque espanhol sobre o desempenho Mandy Patinkin como Inigo Montoya em The Princess Bride [8]. Adamson não esperava elenco um ator britânico como Cáspio, e disse Barnes se encaixam bem em família substituta de Adamson e os quatro atores que interpretam os irmãos Pevensie. [9] Quando o elenco, Barnes estava aparecendo na produção do Teatro Nacional de West End de The History Boys: o produtor Mark Johnson brincou Barnes "provavelmente isn 't o National (Teatro)' s ator favorito agora ", embora Barnes declarou em entrevistas que ele deu o aviso bom teatro. [carece de fontes?]
Barnes trabalhou sua maneira ao redor do mundo em junho, para promover Prince Caspian. Ele reprisou seu papel (desta vez como o rei Caspian) no terceiro filme da série Nárnia, A Viagem do Peregrino da Alvorada. Em dezembro de 2008, a Disney anunciou que tinha deixado cair A Viagem do Peregrino da Alvorada por causa de preocupações de natureza orçamental e foi apanhada pela 20th Century Fox (fazendo parceria com a Walden Media) [10].
Uma rosa chamado de Príncipe Caspian foi lançado pela Barnes em junho de 2008 na BBC World Gardener's Live, em associação com a Royal Horticultural Society em NEC Birmingham. A Rosa Príncipe Caspian "foi introduzido pelo rosa berçário C & K Jones de Tarvin, Cheshire, e foram criados pelo internacionalmente renomado roseirista Tom Carruth da Califórnia. Da venda de cada rosa planta, uma doação (20% de cada venda) vão directamente para caridade Great Ormond Street Children's Hospital (Registered Charity não. 235.825), como parte da parceria da Disney com a caridade, para ajudar a levantar um R $ inestimável 10 milhões para a apelação do hospital reabilitação tão necessária.
Na primavera de 2008, ele terminou de filmar o papel de John Whittaker para a comédia romântica de Noel Coward, Easy Virtue ao lado de Jessica Biel. Escrito e dirigido pelo australiano Stephan Elliott, o filme estreou no Toronto International Film Festival em 8 de setembro de 2008 [11]. O filme foi exibido no Rio, Roma, Abu Dhabi, Londres e Festivais de Cinema de Adelaide. É também exibido no Tribeca Film Festival antes de sua liberação E.U. em 22 de maio de 2009.
Barnes estrelou no papel-título em uma adaptação cinematográfica de Dorian Oscar Wilde, Gray, dirigido por Oliver Parker para a Ealing Studios. [12] filme A foi lançado em 9 de setembro de 2009, no Reino Unido, e teve sua estréia mundial nesse mês no Festival de Cinema Internacional de Toronto. Para o restante de 2009, Dorian Gray foi lançado em Espanha, Austrália, Itália, Finlândia e Portugal. Dorian Gray tem uma versão 2010 em países que incluem a Rússia, Grécia e Alemanha. O filme ainda não tem distribuidor nos Estados Unidos.
Em Maio de 2009, foi nomeado para o MTV Movie Awards Masculino 'Melhor Revelação por sua atuação em Príncipe Caspian, que foi para Robert Pattinson de Twilight.
Em junho de 2009, Barnes filmou o thriller pyschological Locked In ", dirigido por Suri Krishnamma, no local, em Boston. No filme (que foi originalmente intitulado Valediction), Barnes tem um pai americano chamado Josh cuja filha parece estar em coma após um acidente de carro [13].
Barnes estrela como o Rei Caspian de As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada, o terceiro filme da série Nárnia. Dirigido por Michael Apted, o filme foi filmado de julho a novembro de 2009, em Brisbane, Austrália. Walden Media ea 20th Century Fox tem data prevista para o filme de lançamento para 10 de dezembro de 2010 [14].
Em janeiro de 2010, Barnes começou a filmar Killing Bono, uma comédia baseada no McCormick Neil memórias Killing Bono: Eu estava Doppelgänger Bono, em que McCormick narra a sua juventude em Portugal como uma estrela do rock de aspiração que é ofuscado por seu amigo Bono, vocalista do U2. Barnes execuções McCormick em Killing Bono, que é dirigido por Nick Hamm. [15] As filmagens começaram no início de janeiro na cidade de Lisburn. Informações dos primeiros dias pode ser encontrada em Flixelpix
Nenhum comentário:
Postar um comentário